Corbélia, 25/09/2024
Notícias

A cultura de Corbélia passará por um novo tempo

Cotidiano | Publicado em 07/11/2014 11:33

O desenvolvimento de um município não deve ser verificado apenas pelo volume de riqueza que produz, outros bens  imateriais também devem ser levados em consideração nessa equação, um exemplo é à cultura.
 
Pela cultura devemos pensar em uma série de bens intangíveis, mas que são fundamentais para uma formação moral crítica dos cidadãos. Além das artes e das letras, os modos de vida, os sistemas de valores, as tradições e crenças são importantes.
 
Foi neste contexto, que o Vereador Dangelles Decki (PP) no ano de 2012 foi a Brasília-DF em busca de recursos para está área. Em 2013, veio a notícia da emenda parlamentar no valor de  R$ 250 mil reais, empenhada no Ministério do Turismo pelo Deputado Federal Dilceu Sperafico (PP).
 
Em 2014, o resultado do trabalho dedicado e perseverante do Vereador apareceu e a verba chegou aos cofres públicos de Corbelia. Em poucos dias, a Prefeitura de Corbélia poderá entregar para a população a Revitalização do Centro Cultural Vereador José Rubin, onde foi realizada a troca dos antigos bancos por poltronas novas e confortáveis, foi realizada a pintura interna, a reforma hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros, e principalmente, a climatização do ambiente com condicionadores de ar, uma antiga reclamação dos munícipes. Desta forma, ganha a cidade, ganham os Corbelienses, que passam a ter um local digno de receber espetáculos, concertos, festivais, apresentações teatrais, filmes, entre outros eventos que contribuam com o desenvolvimento cultural de Corbélia.
 
Segundo o Deputado Federal Dilceu Sperafico, a Cultura é uma ponte para a promoção da cidadania e acrescenta valor à vida das pessoas.

Já o Vereador Dangelles destaca que a revitalização do centro cultural trará benefícios para as escolas, colégios, grupos folclóricos, empresários do ramo do entretenimento, e a própria prefeitura que poderá criar projetos e mecanismos de incentivos a cultura no município, com base nas tradições locais e nos talentos da nossa cidade.
Fonte: Câmara Municipal de Corbélia


')