A estimativa de investimento para realizar o evento era da ordem de R$ 350 mil. O dinheiro, entretanto, será utilizado para manter o bom funcionamento da máquina, como o pagamento do 13º salário, por exemplo. Além do cancelamento da Festa do Frango, também estão sendo adotadas outras medidas para reduzir custos. Uma delas é a implantação do turno único a partir desta segunda-feira (19). A partir de agora e até o dia 31 de dezembro a prefeitura ficará de portas abertas entre às 07 horas e 13 horas.
Com a decisão de cancelar a Festa do Frango o Município vai incrementar a Miniolimpíada no sentido de fazer com que a população possa participar ativamente das atividades. A perspectiva é de atrair um grande volume de público. “Reuni toda a equipe do governo, as entidades parceiras como e decidimos pelo cancelamento”, argumentou Bugrão.
Ele citou que o momento econômico é bastante delicado. Lembrou que inúmeros outros municípios estão em processo de contenção e que Cafelândia também enfrenta a queda nos repasses de recursos. “O momento é de expectativa, mas não podemos descuidar o orçamento para que a situação continue controlada”, disse o prefeito.