Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Eleição para diretores de escolas está mantida

Cotidiano | Publicado em 26/09/2014 18:13

O vereador levantou rumores de que as eleições para diretores tinham sido extintas

Marilu Pfeffer, secretária de Educação de Corbélia diz que Dangelles foi mal intencionado


A Secretária Municipal de Educação de Corbélia, Marilu Giongo Pfeffer, assegurou que estão mantidas as eleições para diretores de escolas na rede municipal de ensino. Elas serão realizadas na segunda quinzena de novembro, em data a ser definida.  A declaração foi dada com exclusividade ao Jornal ABC depois que o vereador, Dangelles Decki (PP), usou a tribuna da Câmara para criticar uma suposta mudança no processo de escolha dos diretores.

Durante sessão ordinária, na segunda-feira (22), o vereador usou a tribuna para questionar o prefeito, Ivanor Bernardi sobre a suposta mudança. Dangelles chegou a classificar o caso de atitude ditatorial por parte do Executivo. Teve o apoio da vereadora, Guiomar Jandrey (PSDB). Ela disse que estava sabendo de mudanças profundas no sistema de eleição, mas não entrou em detalhes para explicar que mudanças seriam.

A secretária de Educação reagiu de forma enérgica e tratou o caso como um comentário maldoso.  “Ele está levando este caso para o lado político. Todos sabem que o Dangelles representa oposição ao prefeito, Ivanor Bernardi. Deveria ter o bom senso de buscar a informação correta antes de fazer esses comentários em um local como a Tribuna da Câmara”, reagiu a secretária. “Ele foi mal intencionado”, disparou Marilu. “É só tomar por base a minha indicação para o cargo de secretária. O meu nome apresentado pela classe ao prefeito”, disse.

Ela fez questão de destacar que o que está sendo feito é justamente o contrário. “Há um entendimento do Supremo Tribunal Federal, dando conta de que a eleição de diretores é inconstitucional. Esse tema foi abordado no encontro da Undime, em Curitiba. É por isso que estamos trabalhando para buscar uma brecha na lei e fazer com que a eleição seja mantida”, explicou. A secretária disse que pediu ajuda ao Conselho do Fundeb na tentativa encontrar a melhor solução.

Ela disse que está no ensino publico há 25 anos e participou de forma intensa na elaboração do primeiro processo eleitoral para a escolha dos diretores. “Isto é uma conquista da classe. Queremos justamente o contrário do que disse o vereador. A nossa preocupação é trabalhar para fortalecer o processo de eleição nas escolas. Ele precisa se informar melhor”, comentou.
Fonte: ABC News


')