Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Prefeitura planeja doar o pátio de máquinas na construção do fórum

Parque de Máquinas será retirado do Centro da cidade

Cotidiano | Publicado em 20/09/2014 11:25

O terreno que abriga o parque de máquinas da prefeitura de Corbélia poderá ser utilizado para a construção do novo prédio do Fórum. A informação foi repassada, em primeira mão ao Jornal ABC, pelo prefeito, Ivanor Bernardi (PSD).  Ele já elaborou um projeto de lei que deverá ser analisado pela Câmara de Vereadores, nos próximos dias. Caso o projeto seja aprovado pelo Legislativo o Município fica autorizado a fazer a transação imobiliária com o Tribunal de Justiça do Paraná.

Segundo o prefeito, o crescimento da cidade exige que o Pátio de Máquinas seja transferido para outro local. Justifica que, diariamente, as ruas centrais da cidade convivem com o trânsito de máquinas pesadas. São patrolas, carregadeiras, caminhões, e tratores que usam a estrutura das ruas e provocam um desgaste prematuro do asfalto.Além disso, há questões ambientais que precisam ser levadas em conta por causa do manuseio de produtos químicos e de combustíveis.

“O maquinário precisa ser retirado com urgência daquele local e o Município está trabalhando nisso”, afirmou Ivanor. A nova área que vai abrigar o parque de máquinas ainda está sendo estudada. Existem pelo menos duas alternativas, mas o prefeito prefere não divulgar os locais. Ele teme especulação desnecessária. “São propostas em fase de estudos. Os técnicos da prefeitura estão avaliando, criteriosamente, a melhor alternativa. Vamos esperar até que a situação seja definida”, comentou o Ivanor.

Como a transferência do parque de máquinas é dada como certa, o prefeito acredita que aquele local poderia abrigar o novo prédio do fórum. Os técnicos do Tribunal de Justiça já estiveram no terreno e fizeram uma avaliação preliminar. “O Tribunal nos chamou e pediu ao Município que faça a doação de um terreno para que possa ser construído o novo Fórum. A cidade cresceu e eles precisam de instalações maiores. Aquele terreno é ideal para a construção. Agora precisamos entrar em um entendimento com o Tribunal”, diz o prefeito que se mostrou favorável ao pedido.
Fonte: ABC News


')