Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Estação de Transbordo já está funcionando em Corbélia

Cotidiano | Publicado em 21/07/2014 17:48

Na manhã de sexta-feira (18) começou a funcionar por completo a Estação de Transbordo construída no aterro sanitário na cidade de Corbélia. O antigo aterro sanitário passou por uma grande transformação nos últimos meses e a partir de hoje passa se chamar oficialmente Estação de Transbordo.

“A Estação de Transbordo são locais onde o lixo é descarregado dos caminhões compactadores e, depois, colocados em um caminhão que leva os resíduos até o seu destino final, quem leva todo o lixo é a mesma empresa que ganhou a licitação (Sábia Ecológico Transportes de lixo LTDA)”, contou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Gilberto de Souza.

Além da empresa contratada para realizar os serviços no antigo aterro, o diretor, Alberi Benevenuto dos Santos, conduziu a readequação do aterro, em parceria com os demais companheiros de Secretaria de Viação e Obras.

O prefeito do município, Ivanor Bernardi foi conferir de perto o primeiro dia de serviço, e aprovou a nova Estação de Transbordo. “Corbélia ganha e muito com esse novo método de tratar o destino de lixo, até poucos dias atrás o lixo era depositado no antigo aterro, e após solicitação do IAP readequamos o local, dando um novo destino para o lixo”, disse o prefeito Ivanor. “Após o brilhante trabalho realizado pela Secretaria de Viação e Obras, e muito disso pelo diretor Alberi e sua equipe, o município conta agora com esse método que irá dar o destino correto para todo o lixo recolhido na cidade”, afirmou o prefeito.    

Equipe que contribuiu na readequação do aterro: Leonir Gotardo, Vitor kuhme, Helio Reis Monteiro, José Joaldo da Rocha, Jeovani Vieira, Emanuelly Gehlen, Fabricio Takahashi, Ricardo Sedlacek Filho, Claudino de Lara
Alberi Benevenuto dos Santos, João Rossi, Laure Crestani, Nilo Pinto Gonçalves, Miguel Linzmeyer, Jairo Algayer, Almir Algayer, Rodrigo Algayer, Orival Pereria da Gama (Neguinho Do Rolo), Alvino De Almeida (Bino).
Fonte: Município de Corbélia


')