Assim que começar a funcionar o local deve dar mais agilidade nos processos
Até hoje quem precisou do Ministério Público, juizados ou qualquer outro serviço da justiça em Nova Aurora teve que recorrer a Comarca de Formosa do Oeste, pois a cidade de 12 mil habitantes nunca contou com uma jurisdição Própria.
Para conseguir uma assinatura no juizado, dona Maria teve que fazer várias viagens a cidade vizinha, que fica a 40 quilômetros de distância.
Com o projeto do Tribunal de Justiça de expandir a prestação de serviço no interior do Estado, o município acaba de ganhar uma jurisdição.
A sede do Fórum Municipal inaugurado nesta sexta-feira fica no prédio da antiga Câmara de Vereadores da cidade.
A juíza Nicia Cardoso será diretora do Fórum de Nova Aurora que vai atender também os municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste, numa cobertura de quase 30 mil habitantes.
A Comarca será de entrância inicial de juízo único, portanto além da juíza responsável, também será determinada a vinda de um promotor para a cidade, além de assessores do judiciário e de promotoria.
Um dos impasses para a abertura imediata dos atendimentos é a designação de um promotor para atender a nova Comarca. No mês passado o promotor Roberto Galvão Faleiros Junior que atendia a Comarca de Corbélia foi cotado para a nova jurisdição, mas ele morreu em um acidente de automóvel no começo do mês em Cascavel. O prefeito da cidade afirma que o encaminhamento dos profissionais não deve demorar.
Após o início dos trabalhos, de acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, deverá ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de criação de uma comarca Eleitoral para o município.