Operação apreende carne vendida sem inspeção adequada
Cotidiano | Publicado em 16/04/2014 23:04
O alvo de fiscalização eram os supermercados de Corbélia. Uma denúncia indicou que vários supermercados estavam comercializando carne clandestina ou inspecionadas em outros municípios sendo vendidas ilegalmente.
Durante todo dia foram vistoriados cerca de 10 supermercados e dois frigoríficos, um em Corbélia e outro em Iguatu. E a denúncia se confirmou, muita carne foi apreendida.
Aqui em Corbélia foram apreendidos 260 quilos de carne durante todo o dia, mas a fiscalização não ficou só aqui, um frigorífico em Iguatu que fornecia carnes para os supermercados também foi vistoriado e fechado pelo Ministério Público. Lá foram lacrados mais 800 quilos de carne.
A carne apreendida nos supermercados foi trazida para a Delegacia da Polícia Civil de Corbélia para fazer o boletim de ocorrência da retenção dos produtos ilegais.
A decisão foi de doar toda a carne ao zoológico de Cascavel que servirá para alimentar os felinos por alguns dias.
Além de carne também foram encontrados produtos vencidos e armazenados de maneira inadequada, como leite e iogurte, que serão descartados no aterro sanitário. Quanto aos donos dos supermercados eles serão notificados e terão que se explicar.