Cansados de esperar, MLST resolve protestar
Cotidiano | Publicado em 10/03/2014 08:30
Os integrantes do movimento aguardam a transferência para outra terra
Cansados de esperar por uma solução, os integrantes do MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terras) resolveram voltar a plantar na propriedade onde estão instalados. De acordo com os membros do acampamento, eles não utilizam a área de plantio há 3 anos, quando houve a reintegração de posse para o proprietário das terras.
O movimento demarcou a área onde vão plantar, como forma de protesto por não terem recebido resposta da última proposta de assentá-los em uma área em Catanduvas. Como não sabem quando serão transferidos, por enquanto, eles vão utilizar e trabalhar nas terras onde estão.
O acampamento foi montado na área próximo ao município de corbélia há 10 anos. No início eram 500 famílias, mas apenas 90 permaneceram até agora, e existe a possibilidade de outras 50 famílias se juntarem ao grupo.
Algumas famílias que já moram no local estão preocupadas com a vinda de mais pessoas. São muitas dificuldades que eles enfrentam ao longo desses anos, na espera de receberem a área própria.
A intenção do movimento é voltar a plantar nas terras o quanto antes, até a definição de uma área para eles serem transferidos definitivamente.