Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Vereador quer explicação para parque abandonado

Cotidiano | Publicado em 08/03/2014 11:19

Trilha interna mostra que a calçada em paver foi concluída.

O vereador de Corbélia, Gilberto de Souza (DEM), líder do governo na Câmara, usou a tribuna para justificar um requerimento que fez ao Executivo. Ele propôs um estudo para a criação de um espaço para o encontro da juventude no Parque Ecológico Mansueto Fontana. Gilberto também cobrou da Prefeitura que exija da construtora responsável a conclusão das obras de revitalização do local. O parque, segundo o vereador, deveria ter sido revitalizado. Gilberto disse que as obras começaram ainda na administração anterior, há mais de dois anos, e até hoje estão inacabadas.
O vereador acredita que a empreiteira tenha abandonado o serviço. Relatou na tribuna que parte das obras, que tinham sido feitas, está se deteriorando e o local estaria sendo frequentado por pessoas desocupadas. “Eu não tive coragem de entrar nas trilhas, mas tudo o que a construtora tinha feito já está se deteriorando”, denunciou. Gilberto de Souza quer saber quanto foi o volume de recursos destinados para a revitalização e quer que o Município notifique a empreiteira.
“Não sei quem é a construtora e também não sei quando foi pago. Sei que ali tem recurso do Governo Federal e do Município, mas a construtora precisa terminar o serviço”, argumentou. O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade de votos.
Ao longo da semana a equipe de reportagem do Jornal ABC esteve no local. Andamos por toda a extensão do parque e constatamos que a trilha está toda concluída. Há poucos dias equipes da Prefeitura estiveram no local para fazer uma limpeza das trilhas. Não tivemos acesso, entretanto, ao contrato assinado entre a Prefeitura e a construtora. É no contrato que está expresso o serviço a ser feito, o valor e o prazo para conclusão.
Constatamos que a obra foi inaugurada pelo ex-prefeito, Eliezer Fontana, em dezembro de 2012. A placa inaugural, afixada em um módulo de concreto na entrada da trilha, informa que o Parque foi realizado através de parceria entre o Município e o Governo Federal. O dinheiro do Governo Federal, segundo consta na placa, foi liberado através de emenda do deputado Dilceu Sperafico.
Fonte: Jornal ABC News


')