Corbélia, 25/09/2024
Notícias

Justiça denuncia médicos que recusaram atendimento à paciente

Cotidiano | Publicado em 13/02/2014 15:58

A Justiça responsabilizou dois médicos donos do Hospital Santa Simone, em Corbélia, pela morte do professor Marcos Sasse, vítima de um acidente em Braganey, ocorrido em junho do ano passado. José Acácio Hnatuw e Giovani Miguel Hnatuw, que são pai e filho, têm dez dias para apresentar defesa.
 
Marcos Sasse pilotava uma motocicleta que bateu contra uma caminhonete em uma estrada rural. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado para o Hospital Santa Simone, em Corbélia. Lá, de acordo com Nelson Nunes, secretário de Saúde de Braganey, houve descaso com relação ao atendimento. O professor da rede estadual foi levado então para Nova Aurora, pois o médico responsável pelo Santa Simone, teria dito "que o caso não era de complexidade e recusou atendimento". Em Nova Aurora, ele foi medicado, mas também não recebeu os cuidados necessários devido a falta de estrutura. Quando a ambulância seguia com o rapaz para Cascavel, ele acabou morrendo.
 
Na época uma reunião foi realizada com os órgãos de saúde da região para apurar o fato e fazer com que casos como o de Marcos não fossem mais registrados. 
 
A família acredita que a sucessão de erros levaram a morte do jovem. "Estamos entrando na justiça e Ministério Público, para que apure esta situação e que cada pessoa envolvida que pague civilmente ou criminalmente", afirmou na época o irmão de Marcos, Marcelo Sasse.
 
O hospital ainda não teria sido notificado e só se manifestará em juízo
Fonte: Catve.tv


')