Caminhoneiro morre carbonizado na BR-163
Cotidiano | Publicado em 02/12/2013 08:25
Um grave acidente foi registrado no Contorno Oeste em Cascavel na tarde deste domingo (1º). Um caminhão frigorífico de Toledo tombou ao acessar a BR-163 e logo depois pegou fogo.
O motorista, identificado como Givanildo Moreira dos Santos, 36 anos, não teve chances de escapar. Ele ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para combater o incêndio, dois caminhões de água foram utilizados. Também foi necessário usar espuma. Depois de quase meia hora, o fogo foi controlado. A carreta que estava carregada com frios ficou completamente destruída.
Os bombeiros terão que aguardar a chegada dos peritos para poder retirar o motorista. As ferragens terão que ser cortadas para a retirada do corpo. Um guindaste será usado para erguer a carreta.
O acidente aconteceu logo após a alça de acesso da BR-467 à BR-163. Pelas marcas no local, é possível perceber que a carreta tombou sobre a pista e foi arrastando até a mureta de proteção da outra pista.
A rodovia ficou interditada devido ao acidente, mas alguns se arriscavam a passar pelo local mesmo com todos os riscos. A rodovia foi liberada parcialmente quase uma hora depois.
Givanildo teria passado o final de semana em Cafêlandia, onde esteve com os filhos.
Na tarde deste domingo (1º), Givanildo viajava de Toledo para Santa Catarina, quando perdeu o controle da carreta e tombou. O motorista ficou preso às ferragens e não conseguiu escapar do incêndio que atingiu o veículo.
O corpo de Givanildo está sendo velado na capela mortuária de Cafelândia até às 9h desta segunda-feira (2). Depois será feito o translado que levará o corpo para Boa Esperança, no norte do Paraná, onde será sepultado às 14h.