Morador de Corbélia é acusado de golpe em bancos
Cotidiano | Publicado em 11/11/2013 12:16
As imagens feitas pela polícia mostram policiais civis de Cascavel cumprindo dois mandados de busca e apreensão e um de prisão, na manhã de hoje (11), na cidade de Corbélia (PR). A ação é resultado de uma operação desencadeada no Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo contra uma quadrilha que aplicava golpes bancários nesses quatro estados.
Em Corbélia, o alvo dos policiais era um homem, dono de aproximadamente 25 empresas de fachada. A esposa dele disse que o suspeito estava no Espírito Santo e que ele iria se apresentar ainda hora.
Em todo Brasil foram expedidos 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha agia principalmente na Baixada Fluminense. Em dois anos, eles movimentaram quase R$ 40 milhões e compraram 82 caminhões, usados para lavagem de dinheiro e manter empresas de fachada.
A polícia quebrou o sigilo bancário de 35 empresas e analisou 173 contas correntes.
A investigação durou sete meses. Os presos responderão por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.
Últimas informações
O mandado de prisão cumprido na cidade de Corbélia, nesta manhã, foi contra Artur Brugnago, 39 anos. De acordo com a polícia, ele já está preso no Espírito Santo.