Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Escola Castro Alves recebe nova cobertura

Cotidiano | Publicado em 06/11/2013 11:51

Trabalhadores começaram a trocar a cobertura da escola Castro Alves, em Corbélia. A previsão é de que nos próximos dias todo o telhado tenha sido reconstruído. A escola teve a cobertura destruída por causa de uma forte chuva de pedras registrada há 40 dias. O Município esperava recursos do Governo Federal para que o telhado fosse trocado, mas como houve muita demora, a escola estava se deteriorando.
 
O investimento é de aproximadamente R$ 20 mil. A diretora, Marilene Bianchin Jung, conta que o forro também foi completamente destruído e terá que ser trocado. Tudo isso terá que ser reformado para que a situação volte ao normal. Mas estas obras só podem ser feitas depois que a cobertura estiver no lugar. “Toda vez que chove as aulas precisam ser interrompidas. Então o primeiro passo é fazer a cobertura”, comentou a diretora.
 
Como a escola ficou vários dias interditada, a direção já estabeleceu um calendário de reposição do conteúdo. Com isso, alunos e professores estarão na escola em feriados e até aos sábados durante o dia todo. A previsão é de que a reposição seja concluída até a primeira semana de dezembro. A escola atende cerca de 250 crianças, do primeiro ao quinto ano e, outras 60 da Educação Infantil.
 
Como o telhado ainda não tinha sido reformado as crianças da Educação Infantil não retornaram. Marilene Jung acredita que nos próximos dias a rotina possa ser normalizada. Ela afirma, entretanto que há muito serviço pela frente e até pensa em organizar um mutirão para que a comunidade possa ajudar na reorganização da escola. “Tem muita coisa para ser feita e isso vai demandar de um esforço de todos”, disse.
 
A prefeitura aguardava recursos federais para a execução das obras, mas como o dinheiro não veio e o prédio estava se deteriorando o prefeito, Ivanor Bernardi, achou necessário a compra das telhas, a prazo, até que o dinheiro seja depositado. “Não tem nenhuma condição de esperar mais. Foi a alternativa mais viável possível”, disse o prefeito que espera a liberação dos recursos ao longo da semana. 
Fonte: Município de Corbélia


')