Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Gravação compromete presidente da Acamop

Cotidiano | Publicado em 06/12/2008 09:00

FESTA - Encontro de vereadores teria eforço feminino.

O presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná (Acamop), Valdirio Reis Monteiro (PP), foi denunciado ontem em matéria nacional, apresentada no jornal Hoje da rede Globo de Televisão, por promover cursos de conteúdos duvidosos.
Em uma gravação feita por um vereador do Rio Grande do Sul, que recebeu o convite para participar de um evento em Corbélia, Monteiro apareceu pedindo R$350,00 por vereador a título de inscrição para um curso de reciclagem legislativa, e fazendo em seguida afirmações comprometedoras.

Pode colocar que vai ter um baile com churasco, espeto corrido, depois o bailezinho, tá cara? Depois, temos que aproveitar umas menina, aí, porque a gente... Vereador não tem como, tem que convidar a mulherada, declarou o presidente da Acamop em gravação mostrada para o país inteiro.
Na tentativa de convencer o denunciante a participar do curso, Valdirio também ofereceu vantagem: Ó, te faço uma proposta: se você pudesse vir com 6, ai eu te dou uma inscrição. Procurado pela reportagem do Jornal O Paraná, o presidente da Acamop não retornou a ligação.
A Rede Globo denunciou também que vereadores e assessores de pelo menos quatro cidades gaúchas participam esta semana de um curso em criciúma,
Santa Catarina sem a mínima necessidade, pois isso poderia ser feito no Rio Grande do Sul e a um custo muito menor, As diárias para viagens em algumas câmaras chegam a R$500,00 por vereador:
A região Oeste já esteve envolvida em outra denúncia de turismo de vereadores feita há dois anos quando a Rede Globo mostrou um grupo de parlamentares fazendo compras no Paraguai e visitando pontos turísticos de Foz do Iguaçú quando deveriam estar em curso.

Fonte: O Paraná



')