Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Roupas não são mais necessárias, saiba como ajudar

Cotidiano | Publicado em 01/12/2008 16:39

O Corpo de Bombeiros do Paraná informa que não há mais necessidade de doações de roupas, calçados, roupas de cama e cobertores às vítimas das enchentes de Santa Catarina, pois os artigos já foram recebidos em quantidade suficiente.

Por isso, o órgão solicita que a população se concentre em arrecadar produtos de primeira necessidade, como água potável, produtos de limpeza e higiene, fraldas infantis e geriátricas, e alimentos de pronto consumo, como enlatados, bolachas, pães, salgadinhos, papinha infantil, achocolatado, leite em pó, farinha láctea etc., que não precisem ser cozidos. O Corpo de Bombeiros solicita ainda que os produtos venham embalados e separados por tipo e, se possível, identificados.

O Instituto Voluntários em Ação (IVA) e a Defesa Civil de Santa Catarina estão cadastrando voluntários para o auxílio das vítimas da enchente que atingiu o estado, deixando mortos e milhares desabrigados. Profissionais da área da saúde que queiram ajudar devem se cadastrar no site da Secretaria estadual de Saúde.

O IVA também busca pessoas que possam carregar caminhões, doar sangue, separar os donativos enviados conforme as necessidades de cada município (é preciso ir ao local) e que possam divulgar campanhas de doações. O site da entidade traz informações atualizadas sobre funções voluntárias que possuem vagas disponíveis.

Desde as 16 horas de ontem, a Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um número de telefone gratuito para os interessados em fazer doação por depósito bancário para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Por meio do 0800 48 2020 é possível obter todas informações sobre bancos e contas bancárias abertas para esse fim.


')