Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Abatedouro de aves e classificadora de ovos

Cotidiano | Publicado em 30/06/2008 08:55

A inauguração, sexta-feira, pelo prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana, de um abatedouro de aves caipiras e de uma classificadora de ovos são as duas novas ações da Prefeitura para melhorar renda e a qualidade de vida dos pequenos produtores do município. A obra recebeu investimentos do governo federal através de emendas do deputado Dilceu Sperafico ao Orçamento da União e também teve parceria com o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e da Emater. O município deu contrapartida e vai garantir o funcionamento do abatedouro através de parceria com os pequenos produtores.
O prefeito Eliezer Fontana destacou que entrega do abatedouro aos produtores é apenas a primeira etapa. A partir de agora o município vai investir na aquisição dos equipamentos que vão permitir o funcionamento da unidade. Nossa preocupação sempre foi oferecer condições para que os pequenos produtores melhorassem sua renda e também a qualidade de vida.
De acordo com o prefeito, esta foi mais uma ação da política administrativa de sua gestão para incentivar os pequenos produtores a se manterem na atividade. A produção dos pequenos produtores já é comercializada na Varanda Colonial e a partir da entrada em funcionamento do abatedouro de aves caipiras, toda a produção terá garantia de qualidade, pois será inspecionada e fiscalizada, dando maior garantia para os consumidores.
O vice-prefeito Jair Fontana afirma que a administração pública de Corbélia vem desenvolvendo todos os esforços para garantir a melhoria da renda dos pequenos agricultores. Hoje não basta apenas produzir. É preciso produzir com qualidade porque o mercado exige isso. Cabe à Prefeitura oferecer condições para isto aconteça, disse Jair.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucindo Tebaldi, diz que a Prefeitura tem acompanhado de perto a situação de cada pequeno produtor. Com isso foi possível desenvolver ações para melhoria da qualidade dos produtos. Os pequenos agricultores já participaram de diversos cursos com técnicos da Emater e outras entidades com objetivo de melhor planejar sua produção e melhor a qualidade de tudo o que produzem. Com isto eles conseguem um melhor preço e ganham cada vez mais mercado, argumenta Lucindo.

FOnTE: http://www.corbelia.pr.gov.br/site/print.php?id=32



')