Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Nova área industrial de Corbélia vai gerar mais de 300 empregos diretos

Cotidiano | Publicado em 17/06/2008 12:34

O prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana, acredita que a nova área industrial que está sendo implantada pela Prefeitura vai gerar mais de 300 empregos diretos. De acordo com Eliezer, a administração municipal está fazendo grandes investimentos para atração de novas empresas para o município e para melhorar a oferta de emprego. Eliezer destaca que além dos incentivos já oferecidos para as empresas instaladas em Corbélia, o município adquiriu uma área de 80 mil metros quadrados que vai permitir a instalação de novas empresas, assim como a transferências de algumas empresas cujas atividades não comportam mais o local onde elas estão instaladas atualmente. ?Muitas empresas em função do crescimento da cidade já estão praticamente no centro e isso tem gerado problemas em função das atividades não serem compatíveis?, afirma Eliezer.
De acordo com o prefeito, estas empresas serão transferidas para a nova área industrial e poderão, inclusive, ampliar suas instalações. ?Também pretendemos transferir para o novo espaço todas as oficinas mecânicas e metalúrgicas para adequá-las à nova legislação ambiental?, diz. O prefeito afirma que a nova área já teve aprovação prévia do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e dentro dos próximos 60 dias a Prefeitura deverá iniciar as obras de infraestrutura, como arruamentos, água, luz, calçamento, meio-fio e galerias.

Fábrica da Zaeli
Eliezer Fontana anunciou também que a empresa Zaeli, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, vai se instalar no município. ?Ela será uma das grandes empresas que vão se instalar na nova área industrial e vai trazer para Corbélia, num primeiro momento, uma empacotadora de feijão?. De acordo com o prefeito, a decisão da empresa em investir no município deve-se à localização estratégica do município e ao aumento da produção de feijão na região, onde o município de Corbélia se destaca como um dos maiores produtores.
Eliezer enfatiza também o trabalho desenvolvido pela Agência do Trabalhador do Município no encaminhamento de pessoas para o mercado de trabalho. Esta semana, centenas de pessoas passaram pela Agência do Trabalhador e foram encaminhados para trabalhar na Copacol, de Cafelândia. Atualmente, mais de 300 pessoas de Corbélia trabalham na Copacol. ?Nossa administração te feito todos os esforços para oferecer, além de melhor qualidade de vida, oportunidade de empregos para a população?, diz Eliezer.

FONTE: http://www.corbelia.prg.gov.br/print.php?id=22



')