Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Cascavel e Foz encerram 2007 com mais de um homicídio/dia

Cotidiano | Publicado em 02/01/2008 11:49

Cascavel – Juntas, Cascavel e Foz do Iguaçu registraram, em 2007, 375 assassinatos. Foram 82 registros em Cascavel e 293 na fronteira. Apesar de elevados, os números apresentaram uma sensível queda nos dois municípios em ralação a 2006 quando 121 pessoas foram assassinadas em Cascavel. Em 2007 foram mortas 82 pessoas – uma redução de 33% o que corresponde 39 mortes a menos. Os dados de 2007 correspondem até o dia 30 de dezembro sem incluir o último dia do ano.
As constantes operações das polícias Civil e Militar contribuíram para reduzir o índice. Outro fator importante é a entrada em vigor da lei seca, que reduziu o horário de atendimento dos bares em Cascavel.
FOZ
Em Foz do Iguaçu, considerada uma das cidades mais violentas do País, o número de assassinatos sofreu uma pequena redução. Até a manhã de ontem, os números apontavam para 293 assassinatos contra 328 do ano passado – 35 registros a menos.  
No domingo, uma turista de Indaiatuba (SP) foi vítima de um latrocínio na fronteira. Vanda Cândido Cutolo, 40, retornava da Argentina com o marido e um filho quando decidiram tirar fotografia nas proximidades da Ponte Tancrdo Neves. Eles foram rendidos por três assaltantes – dois maiores e um menor. O adolescente, de 17 anos, teria disparado contra a mulher que chegou a ser socorrida, mas morreu duas horas depois em um hospital da cidade.
O marido contou que conhecer as Cataratas do Iguaçu era um sonho de Vanda, uma mulher evangélica. Eles haviam passado a noite na casa de parentes em Campo Mourão e pela manhã foram conhecer Foz do Iguaçu.
O adolescente que teria atirado contra Vanda foi apreendido e outro suspeito, identificado como Mauro dos Santos, 20, foi preso. O terceiro assaltante está foragido, mas já foi identificado pela polícia. A ação da Polícia Civil foi rápida e contou com apoio dos policiais que participam da Operação Costa Oeste.



')