Corbélia, 27/09/2024
Notícias

Menino está com morte encefálica

Cotidiano | Publicado em 13/07/2012 10:50

Ainda de acordo com a assessoria "não há relação alguma entre o fato de a criança ter sido vacinada contra a gripe"

O problema de saúde de uma criança de 11 anos residente en Corbélia chamou a atenção das autoridades de súde. O menino R.P., seguia internado ontem no Hospital São Lucas em Cascavel, com o diagnóstico de morte encefálica, No primeiro momento, diante da gravidade do caso os médicos chegaram a suspeitar que poderia se tratar de um caso de H1N1. outra possibilidade cogitada era que "a criança havia tomado a vacina da gripe A e teve caxumba e uma reação a vacina teria ocasionado a morte do menino", conforme a médica da Vigilância Epidemiológica da 10ª Regional de Saúde Lilimar Mori, "não existe a possibilidade de que isso tenha ocorrido". "Uma vacina não tem o poder de provocar isso, é feita com um vírus morto", diz. "No máximo pode dar uma alergia a algum componente do ovo, mas é uma alergia de pele como urticária, só em casos muito graves que pode evoluir para um edema de glote, mas nunca ocasionar a morte cerebral", explica.

De acordo com informações colhidas junto com a assessoria de imprensa de corbélia, "a situação nad atem a ver com a gripe A ou com a vacina". "A criança diagnosticada com caxumba, que teve uma complicação e evoluiu para uma encefalite (inflamação aguda no cérebro causada por uma infecção viral)".

Aind de acordo com a assessoria "não há relação alguma entre o fato de a criança ter sido vacinada contra a gripe". "Esse menino havia sido imunizado já há algum tempo, e somente depois houve a situação da caxumba".

A morte encefálica da criança foi constatada na quarta-feira(11), e até ontem (12) ele permanecia respirando por aparelhos. A assessoria comentou que existia a possibilidade de doação de órgãos. A reportagem tentou contato com a família do menino, mas não obteve sucesso.
Fonte: Gazeta do Paraná


')