Briga generalizada reúne cerca de 50 pessoas e exige intervenção da PM em Braganey
Confusão ocorreu durante a madrugada deste domingo (27), em via pública; PM utilizou spray de pimenta para dispersar a aglomeração e restabelecer a ordem
Uma briga generalizada envolvendo cerca de 50 pessoas mobilizou a Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (27), em Braganey, no Oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 2h e envolveu uma situação de lesão corporal e rixa em via pública.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da RPA de Braganey/Iguatu, pertencente à 3ª Companhia do 31º Batalhão da PM, foi acionada para atender a uma confusão envolvendo diversas pessoas. Quando os policiais chegaram ao local, aproximadamente 50 indivíduos estavam reunidos.
Segundo o relato policial, havia ocorrido um desentendimento entre alguns dos envolvidos, mas parte das pessoas já havia deixado o local antes da chegada da equipe. Durante a coleta de informações, entretanto, uma nova aglomeração se formou e o tumulto teve início novamente.
Diante da persistência da situação, os policiais emitiram ordens verbais para que as pessoas se dispersassem. Como a determinação não foi suficiente para controlar a aglomeração, foi necessário utilizar agente químico de menor potencial ofensivo, conhecido como spray de pimenta, para dispersar o grupo e restabelecer a ordem.
Após a dispersão, um homem procurou a equipe policial apresentando um ferimento na cabeça. Ele relatou que possivelmente teria sido atingido por uma garrafa durante a confusão, mas não soube informar quem teria provocado o ferimento.
Os envolvidos receberam orientações sobre os procedimentos cabíveis e a Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência, que deverá subsidiar as providências pertinentes ao caso.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal e rixa.