Patrulha Rural apreende 71 kg de fios de cobre na BR-369 e encaminha cinco suspeitos
Material pode ter sido furtado de usinas solares da região
A equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar do Paraná apreendeu 71 quilos de fios de cobre durante uma abordagem realizada na madrugada desta quarta-feira (08), na BR-369.
A ação teve início após informações sobre um veículo de cor bordô suspeito de envolvimento em furtos de fiação registrados na região de Trajilândia e também no município de Nova Aurora, especialmente em usinas solares.
Durante patrulhamento pela rodovia, os policiais localizaram o automóvel com as características repassadas e iniciaram acompanhamento tático. A abordagem foi realizada com segurança nas proximidades do Trevo Cataratas, em Cascavel, mesmo com as condições climáticas adversas no momento da ação.
No interior do veículo estavam cinco ocupantes. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. No entanto, durante a vistoria no automóvel, os policiais localizaram diversos fios de cobre, possivelmente oriundos de furtos recentes.
Diante da situação, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel (15ª Subdivisão Policial), onde foram apresentados à autoridade policial.
Após os procedimentos, foi constatado o total de 71 quilos de fios de cobre, com indícios de que o material tenha sido furtado durante a madrugada.
O caso segue sob investigação para apurar a origem exata do material e possível ligação com crimes registrados na região.