Homem é preso por violência doméstica no Jardim Vera Lúcia, em Corbélia
Ocorrência envolveu agressões, ameaças de morte e tentativa de forçar relação sexual; vítima pediu medida protetiva após filho passar mal
Um homem foi preso na noite de quinta-feira (26) por violência doméstica no Jardim Vera Lúcia, em Corbélia. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 21h e envolveu agressões físicas, ameaças e destruição de móveis dentro da residência.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela Central após denúncias de que o autor, em visível estado de embriaguez e bastante agressivo, estaria quebrando móveis no imóvel. No local, vizinhos informaram que a vítima havia levado o filho ao Pronto Atendimento Municipal, após apresentar uma crise de ansiedade provocada pela situação de conflito.
Enquanto a equipe preservava o local, o autor chegou à residência e confessou que havia ocorrido uma discussão. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e colaborou com a condução. A filha menor do casal, que permanecia no imóvel, foi levada pelos policiais até o Pronto Atendimento, onde estava a mãe.
No hospital, a vítima relatou que o agressor tentou forçá-la a manter relação sexual e, após a recusa, passou a agredi-la com chutes, além de proferir ameaças de morte caso fosse denunciado. Ela também informou que episódios de violência são recorrentes, mas que decidiu representar criminalmente e solicitar Medida Protetiva de Urgência após o filho passar mal ao presenciar as agressões.
Após receber alta médica, o filho maior de idade ficou responsável pela irmã menor. O autor e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que a atuação rápida das forças de segurança é essencial para garantir a proteção das vítimas.