25 de August de 2025

Corbélia/Paraná

Fale conosco

Corbélia

Moradores têm até 30 de setembro para se inscrever no programa habitacional “Casa Nova, Vida Nova”

Os interessados devem atender aos critérios específicos de cada modalidade do programa

A Prefeitura de Corbélia informa que o pré-cadastro para o Programa “Casa Nova, Vida Nova”, iniciado em 1º de agosto, segue aberto até o dia 30 de setembro. Ao todo, serão construídas 60 unidades habitacionais, com investimento de R$ 6,3 milhões, viabilizados por meio de parcerias com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Moradia.

Os interessados devem atender aos critérios específicos de cada modalidade do programa. Vale destacar que a ordem de inscrição não influencia na seleção dos beneficiados, permitindo que os moradores realizem o cadastro com tranquilidade.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Centro Comercial Peroza, e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço atualizado e número do NIS. Pessoas casadas devem incluir também os documentos do cônjuge. Quem ainda não possui NIS pode buscar orientação com a equipe do CRAS. Moradores dos distritos da Penha e Ouro Verde poderão se inscrever diretamente nas subprefeituras locais.

Para as 20 casas vinculadas à Cohapar, o pré-cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site www.cohapar.pr.gov.br, acessando a aba “Serviços” e, em seguida, “Programa Habitacional”.

As moradias serão distribuídas entre a sede do município e os distritos da Penha e Ouro Verde, de acordo com a disponibilidade de terrenos. O projeto prevê ainda a reserva de unidades para idosos e pessoas com deficiência, em conformidade com a legislação vigente.

O prazo que ia até o dia 30 de novembro, agora segue até o dia 30 de setembro. O prefeito Thiago Stefanello explica que o motivo se deve à necessidade de acelerar etapas importantes do programa:

“Decidimos antecipar o encerramento do pré-cadastro para o dia 30 de setembro porque precisamos acelerar etapas fundamentais do programa, como o PTS – Programa Técnico Social , e a licitação das obras de construção das moradias. Essa medida garante que o processo siga de forma organizada e eficiente, beneficiando a população com mais rapidez e transparência”, afirmou.

Para concorrer às moradias, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

• Renda familiar de até dois salários mínimos;

• Residir em Corbélia há pelo menos 5 anos;

• Não possuir imóvel registrado ou financiamento habitacional;

• Nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais semelhantes;

• Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado;

• Ter 18 anos ou mais;

• Não ser servidor público, em nenhuma esfera.

Após o término das inscrições, haverá um processo de seleção, garantindo transparência e justiça diante da alta demanda por moradias populares no município.

Com o programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, Corbélia avança na construção de uma cidade mais justa e acolhedora, colocando o bem-estar dos cidadãos no centro de suas ações.

Leia Mais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.