Quarta-Feira, 12/08/2020
Notícias

Primeiro pregão eletrônico é realizado em Corbélia

Corbélia | Publicado em 24/07/2020 11:59

Na manhã desta sexta-feira (24/07), foi realizado na Prefeitura de Corbélia o primeiro pregão eletrônico referente a aquisição de luminárias para super postes dos trevos do município.

Depois da obrigatoriedade do Pregão Eletrônico para contratações de bens e serviços comuns que foi estabelecido pelo decreto n° 10.024/19 e também pela Instrução Normativa n° 206/19, a Prefeitura Municipal disponibilizou cursos com especialistas do Sebrae sobre compras públicas para os funcionários, com objetivo de prepará-los para este novo meio de compras.

A Diretora de Compras e Pregoeira Oficial, Elosangela Tscham, fala que esta forma de contratação pública gera mais economia para o município, “além da economicidade e transparência para a Prefeitura, as empresas também só terão custo com o frete, pois não precisarão ter os gastos com deslocamento”, explica Elosangela.

Com o pregão eletrônico ainda é possível aumentar a concorrência nas licitações, já que fica mais fácil para empresas participarem do Sistema de Compra do Governo Federal sem precisar ir até o local.

Além do mais o Sebrae juntamente com a prefeitura vem auxiliando a micro empresa com a implantação e operação do Programa de desenvolvimento local, Compra Corbélia.

Fonte: Assessoria de Comunicação