Olá Usuário- Cadastre-se - Login
 

Notícias


Cohapar e Prefeitura de Cafelândia discutem continuidade de projetos de casas populares
Cotidiano - 16/01/2019 08:46

Objetivo é viabilizar a contratação de um empreendimento em parceria com o Governo Federal e outro financiado pelo Governo do Estado

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, recebeu nesta segunda-feira (14) a visita do prefeito em exercício de Cafelândia, Lorenço Pierdoná. Além de desejar sucesso ao novo presidente da Companhia de Habitação do Paraná, o gestor municipal visa dar continuidade a projetos de construção de moradias iniciados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cafelândia.

De acordo com Lange, a nova gestão estadual está comprometida em dar um encaminhamento rápido às demandas apresentadas pelos gestores municipais. “O governador Ratinho Junior está comprometido em tornar o Governo do Estado mais moderno e eficiente e a Cohapar faz parte deste planejamento”, afirma.

Uma das frentes de trabalho desenvolvidas em parceria entre os órgãos prevê a construção de 30 casas financiadas com recursos do tesouro estadual pela própria Cohapar para atendimento de moradores da Vila Central Santa Cruz. O projeto construtivo está sendo elaborado pelos técnicos da Cohapar e a contratação dependerá da confirmação de demanda existente na localidade.

COMO PARTICIPAR – Quem desejar participar do processo seletivo para aquisição de um dos imóveis deverá efetuar uma inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Além de servir como base para o desenvolvimento de projetos, o cadastro é utilizado para avisar a população sobre novos empreendimentos no município.

Aqueles que tiverem dificuldades de acesso à internet ou problemas com o sistema de cadastro podem buscar ajuda no posto credenciado da prefeitura, localizado na Rua Vereador Luiz Picolli, 299. O atendimento é prestado todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30 presencialmente ou pelo telefone (45) 3241-4337.

PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL – Outra iniciativa consiste na construção de 191 casas populares para a região central de Cafelândia com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A contratação depende de um posicionamento da União acerca do programa para que os recursos, estimados em aproximadamente R$ 21 milhões, sejam liberados.  

Segundo Pierdoná, a expectativa é contar com o apoio da nova gestão estadual para a obtenção dos recursos. “Desejamos sucesso ao presidente Jorge Lange e ao governador Ratinho Junior e contamos com eles para a promoção do desenvolvimento social e econômico de Cafelândia”, afirma o prefeito em exercício.


Fonte: Companhia de Habitação do Paraná

MAIS NOTÍCIAS


Clique Aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
PortalCorbelia | Todos direitos reservados
Política de Privacidade