Olá Usuário- Cadastre-se - Login
 

Notícias


Equipes de 11 cidades estão em em Corbélia para a fase regional
Esportes - 31/08/2018 11:06


Cascavel – Após passarem pela fase municipal, equipes de 11 municípios iniciam nesta sexta-feira as disputas da fase regional da 65ª edição dos Jogos Escolares Bom de Bola, realizados exclusivamente na modalidade de futebol.

Esta é a segunda regional da competição. A primeira, realizada no último fim de semana, ocorreu em 12 cidades. Desta vez, a bola rolará em outras 17 localidades. Em Corbélia, as disputas reúnem 26 equipes de instituições de ensino ligadas ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

Coordenador dos Jogos Escolares no NRE, o professor Rui Cocco diz que a Cidade das Flores receberá 526 participantes, entre atletas e professores, durante os três dias de competição, de hoje a domingo.

“Das 26 equipes, são dez no masculino A [15 a 17 anos], dez no masculino B [12 a 14 anos], quatro no feminino A e duas no feminino B. Só o campeã de cada categoria e naipe se classificará para a fase macrorregional, que será em Guaraniaçu [no fim de setembro], também com organização do Núcleo de Cascavel”, explica Rui.

As partidas em Corbélia ocorrerão no Estádio Paulo Roberto de Souza e também no campo da comunidade Colônia Nova, e estão marcadas para iniciar na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h. Já a abertura oficial será às 13h, com o desfile das delegações participantes, no estádio municipal.

Guaíra e Missal

Outras duas cidades da região serão movimentada a partir de hoje com a fase regional dos Jogos Bom de Bola 2018. Em Guaíra, sede das disputas para as instituições de ensino ligadas ao Núcleo Regional de Toledo, a competição contará com cerca de 750 pessoas, entre atletas e professores, em 39 equipes de 16 cidades. Já Missal, sede para as instituições de ensino do Núcleo Regional de Foz do Iguaçu, são 432 atletas inscritos, e aproximadamente 30 dirigentes dos oito municípios participantes.


Fonte: OParaná

MAIS NOTÍCIAS


Clique Aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
PortalCorbelia | Todos direitos reservados
Política de Privacidade