Olá Usuário- Cadastre-se - Login
 

Notícias


Comunidade Sanepar realiza encontro com moradores de Corbélia
Corbélia - 23/03/2018 23:00


 Câmara de Vereadores serviu de palco para um encontro entre a direção da Sanepar e a população de Corbélia. Foi na quinta-feira (22) à noite.

O principal motivo é promover uma aproximação entre a Companhia e a comunidade. Para isso chegou a ser servido um coquetel com direito a sucos de vários sabores e uma variada opção de quitutes e salgados.

O público, entretanto, foi tímido diante do grande volume de reclamações que circulam nas redes sociais.
Durante uma hora e meia foram apresentados vídeos falando sobre a importância da conscientização para consumo consciente; mostradas as novas tecnologias de relação entre a empresa e o consumidor e até uma espécie de videoconferência, com uma gravação do presidente da Sanepar Mounir Chaowiche.

Boa parte do encontro foi usada por técnicos da empresa para divulgar o volume de investimentos feitos em Corbélia. Segundo o gerente regional Renato Mayer Bueno, 80% do esgoto da cidade já é coletado e tratado, mas a intenção é investir tanto na coleta e tratamento de água, quanto na ampliação das redes de esgoto.

Ele anunciou que a Companhia vai construir um novo poço para dar autonomia maior ao sistema em casos de colapsos, como constante queda de energia.
Renato reconheceu que existem alguns problemas e citou o caso de Ouro Verde. Disse, entretanto, que tudo isso está sendo solucionado e nos próximos dias a situação ficará normalizada. A população, entretanto, cobra respostas para uma série de problemas enfrentados no dia-a-dia. Uma das principais reclamações está relacionada com os sucessivos problemas de abastecimento, no centro e em bairros da cidade.

Os moradores reclamam que há constante falta de água nas torneiras e esses períodos são bastante prolongados. Outra reclamação é sobre a qualidade da água oferecida. O Jornal ABC conversou com uma moradora que se mostrou indignada. Ela chegou a tirar foto da coloração com tonalidade marrom para argumentar que não há como manter roupas limpas.

A população entendeu que o encontro foi bastante produtivo uma vez que a direção da empresa se comprometeu em resolver pelo menos uma grande parte desses problemas.



Fonte: ABC News

MAIS NOTÍCIAS


Clique Aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
PortalCorbelia | Todos direitos reservados
Política de Privacidade